I Seminário de Introdução à Publicidade Digital

Lucas Reis

O Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais, órgão vinculado à UFBA e a Propeg, apresenta o I Seminário de Introdução à Publicidade Digital, a ser realizado nos dias 25 e 26 de março, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA. O seminário vista oferecer aos seus participantes uma visão inicial sobre como tem se dado a publicidade realizada através das tecnologias digitais. 

 

I Seminário de Introdução à Publicidade Digital apresentará  o resultado das pesquisas já feitas por este Observatório  e oferecerá, a partir de suas apresentações, uma compreensão do atual estágio da publicidade digital . Os temas tratados neste evento tocarão a publicidade nas  mídias sociais, a TV digital, os formatos publicitários digitais, o estado do mercado da comunicação digital e as ferramentas colaborativas (web 2.0). Também será apresentado um estudo de caso da campanha digital do presidente norte-americano Barack Obama. A inscrição  para este é evento é gratuita e pode ser feita em : www.optdigitais.blogspot.com.

 

Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais é uma parceria no formato universidade-empresa formada UFBA e pela agência Propeg. Trata-se de um órgão cujo objetivo é prospectar e analisar tendências no campo da publicidade digital. Seus estudos já abordaram as mídias sociais, a TV digital, o mobile marketing, o marketing de buscas, as ferramentas colaborativas (web 2.0), sites de notìcias, sites de compartilhamento de vídeos, campanhas de comércio eletrônico e publicidade em jogos.

Criado em abril de 2008, o Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais está situado na Faculdade de Comunicação da UFBA e é composto por uma equipe de 7 pesquisadores, todos estudantes de graduação ou pós-graduação em comunicação social, coordenados pelo Professor Dr. Wilson Gomes. 

 

Sumário:

Evento: I Seminário de Introdução à Publicidade Digital

Realização:  Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais (UFBA-PROPEG);

Data: 25 e 26  de março de 2009

Horário: 11h00 às 13h00

Local: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA

Inscriçãowww.optdigitais.blogspot.com

Custo: Gratuito

Palestras: 25/03

Colaboratividade na Web 2.0 - Robson Carneiro;

Formatos da publicidade na WebBreno Fernandes;

O Mercado da Comunicação Digital - Lucas Reis;

26/03

Reinventando a publicidade na TV Digital - Isis Miyaoka;

Otimização de Mídias e Redes Sociais - Tarcízio Silva;

Case: A Campanha digital de Barack Obama - Breno Fernades, Lucas Reis e Tarcízio Silva

1 Response to "I Seminário de Introdução à Publicidade Digital"
19 de setembro de 2010 às 08:58
Prezado Lucas,
Meu nome é André Vieira, sou estudante de Jornalismo e estou em fase de conclusão do curso. Escolhi um tema que está me dando um pouco de "dor de cabeça", principalmente pelo fato da carência em literatura e artigos sobre o assunto: Mkt político nas mídias sociais.
Comprei um livro, do Autor e jornalista André Telles, intítulado: A revolução das mídias sociais. Na obra, há um capítulo que destaca o Mkt politicos em campanhas eleitorais. Quero realizar um estudo de caso sobre o fenômeno Obama.
Gostaria da sua ajuda neste processo árduo. É possivel?
Meu contato é: andre.jornalismo@yahoo.com.br
Aguardo retorno

Obrigado.