Guia de SEO para blogueiros

Navegando pela internet encontrei um site sobre SEO muito interessante, o SEOBOOKS. O domínio é especialziado em SEO, tendo bastante conteúdo que atende às necessidades tanto de um iniciante na área quanto de um profissional de otimização de sites.

Para quem tem um blog, esse site criou um guia específico para os blogueiros otimizarem as suas páginas, e assim melhorarem seus posicionamentos nos mecanismos de buscas. Pra começar, o SEOBOOKS faz uma diferenciação entre a otimização de um site normal e o SEO num blog, chamando a atenção para o caráter social do blog, nas palavras do site "um blog tem como foco dar às pessoas algo sobre o que possam falar", e essa característica não deve ser esquecida no momento da otimização.

O guia não é muito longo, dá uma visão geral sobre otimização. Para um conhecimento mais profundo, recomendo uma navegação extensa pelo site. Quem está começando agora no mundo SEO, vale a pena ler o Guia de SEO para iniciantes, feito pelo Google.

Ao passar do tempo, vou tentar traduzir alguns trechos mais importantes do guia de otimização de blogs, já que o SEOBOOKS é escrito em inglês. Entretanto, para quem busca conteúdo em português recomendo uma leitura do blog DosLucas, ou acessar os sites MarketingdeBusca.com e o Fique-Rico, ambos trazem bastante conteúdo interessante.

Abaixo um vídeo de 5 minutos feito pela equipe do SEOBOOKS. Este vídeo faz parte do SEOTRAINING, que pretende fazer as pessoas aprenderem SEO através de rápidas lições regulares.

0 Responses to "Guia de SEO para blogueiros"