08:40
Pesquisa divulgada pelo e-marketer mostra que usar buscadores de internet é a segunda prática mais popular da Internet americana. 49% dos internautas dos EUA usam os mecanismos de buscas diariamente. Esta prática só perde para o uso diário de e-mails, atividade realizada por 60% dos usuários da internet.
Essa enorme popularidade dos buscadores nos EUA fez com que o número de buscas realizadas em Junho fosse recorde naquele naquele país, com 11,4 bilhões de buscas realizadas. Isso tudo deve fazer o investimentos em publicidade em mecanismos de buscas atingir US$ 19 bilhões apenas nos EUA em 2012, um média de crescimento de 16% ao ano nos próximos 4 anos, muito acima dos cerca de 3,5% de crescimento anual da publicidade americana como um todo.
Mesmo a crise ecônomica americana deve favorecer o Marketing de Buscas, pelo seu baixo custo e fácil monitoramento de resultados, essa prática deverá ganhar força já que com os orçamentos de publicidade das empresas mais apertados, os gestores de Marketing deverão focar nas práticas que entreguem melhores resultados, em menos tempo e que sejam altamente flexíveis. Tudo que o Marketing de Buscas é.
Essa enorme popularidade dos buscadores nos EUA fez com que o número de buscas realizadas em Junho fosse recorde naquele naquele país, com 11,4 bilhões de buscas realizadas. Isso tudo deve fazer o investimentos em publicidade em mecanismos de buscas atingir US$ 19 bilhões apenas nos EUA em 2012, um média de crescimento de 16% ao ano nos próximos 4 anos, muito acima dos cerca de 3,5% de crescimento anual da publicidade americana como um todo.
Mesmo a crise ecônomica americana deve favorecer o Marketing de Buscas, pelo seu baixo custo e fácil monitoramento de resultados, essa prática deverá ganhar força já que com os orçamentos de publicidade das empresas mais apertados, os gestores de Marketing deverão focar nas práticas que entreguem melhores resultados, em menos tempo e que sejam altamente flexíveis. Tudo que o Marketing de Buscas é.