Participação das Empresas no total de buscas do mercado americano

Gráfico com a participação dos mecanismos de buscas pela web no mercado de buscas americano
A ComScore divulgou na semana passada uma pesquisa sobre a participação dos principais buscadores e a quantidade de buscas realizadas neles no último mês de Junho. A Pesquisa mostra o forte domínio do Google, que realizou mais de 7 bilhões de buscas para os internautas americanos, conquistando 61,5% do mercado de buscas. Este número é um pouco menor que os 61,8% do mês de maio, e a primeira queda do ano, mas não parece que o Google esteja diminuindo. Pelo contrário, se comparado com a participação de 55% em Junho de 2007, a análise mostra que o Google continua avançando em sua liderança de mercado.

Por outro lado, os principais concorrentes no mercado americano de buscas pela Internet comemoraram crescimento em suas participações de mercado. o assediado Yahoo! 20,9% do mercado, segundo mês seguido de crescimento na participação de mercado da empresa, que era de 20,4% em abril. Ao todo, foram realizadas 2,4 bilhões de Buscas através do buscador do Yahoo!. O outro grande Player entre os Mecanismos de Buscas, a Microsoft com o seu MSN Live Search, também ganhou mercado em junho, realizando 1,1 bilhão de buscas pela Web, ou 9,2% do total.

Essas empresas controlam o importantíssimo serviço de buscas na Web no gigantesco mercado americano, que possui mais de 220 milhões de internauta, movimenta cerca de US$ 26 bilhões em publicidade, sendo cerca de US$ 10 bilhões destinados aos links patrocinados dos resultadps de buscas.
0 Responses to "Participação das Empresas no total de buscas do mercado americano"