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Uma pesquisa divulgada recentemente pelo emarketer mostra que para os anunciantes o email marketing é a segunda prática da publicidade digital que entrega os melhores resultados. Vale aqui lembrar que não estamos falando de SPAM, que é aquela praga de receber mensagens publicitárias sem ter autorizado o seu envio, mas estamos falando do marketing de permissão, aquele em que o usuário se inscreve e aceita receber mensagens de um determinado anunciante.
Para 32% dos anunciantes, o email marketing gera os maiores volumes de venda, essa taxa é menor apenas que a de links patrocinados, que geram os maiores volumes de vendas para 44% dos anunciantes.
Entretanto, o número de pessoas que abrem as mensagens publicitárias enviadas por email vem caindo. No primeiro semestre de 2008, a taxa média de acesso a esses email era de 13,2%, contra uma taxa de 16,11% em 2007. E a taxa de cliques, ou seja o número de usuários que abrem o email e clicam em alguns de seus links, caiu de 3,18% para 2,73% no mesmo período.
Segundo a pesquisa, para aumentar a taxa de abertura de um email marketing o anunciante deve usar títulos curtos (de até 35 palavras) e objetivos. ALém disso, deve levar informação relevante e segmentada para o internauta.
A grande maioria das pessoas que aceitam que propagandas sejam enviadas aos seus emais, estam interessadas pelo seus conteúdos por um determinado tempo e quando acaba o interesse pelo produto, os sites continuam a mandar a propaganda.
É, existem possibilidades de se recusar o envio e tals, mas normalmente as pessoas não fazem isso...fazerem um login só para indisponibilizar tais envios de propaganda dá mto trabalho! E é por isso que a média de cliques vem caindo...acredito ser isso...salientando que não faço publicidade nem nada!
mto bom o blog velho! abraçãooo!