12:27
Após anunciar a tecnologia para indexar as páginas em flash, o Google lança mais um serviço para os desenvolvedores que criam aplicativos e páginas usando a tecnologia da Adobe. Agora a ferramenta de Analytics do Google é capaz de medir a interação dos usuários com as animações em Flash.
Como funciona o Google Analytics para Flash
A principal diferença entre a ferramenta de analytics para flash e para páginas da web, é que como o Flash pode ser embutido em qualquer lugar, o programa de analytics precisa ser capaz de medir as interações não apenas de um único local, mas também de dentro do aplicativo, não importando onde ele esteja colocado.
O vídeo abaixo mostra como o Google Analytics para Flash funciona.
Esta nova forma de medir a interação com o Flash abre novas possibilidades para o marketing, já que passa a ser possível vender publicidade em widgets de modo que a remuneração esteja atrelada ao número de interações dos usuários ou o tempo gasto com o aplicativo. Além disso, se torna possível otimizar um anúncio de widget, pois agora dará pra saber quais links de um aplicativo são mais clicados e quais são menos. Ou seja, novamente o Google inova na publicidade online, criando oportunidades e dasafios para todos os profissionais e empresas da área.