Google lança apostila sobre otimizacao de sites para iniciantes

Qualquer trabalho de otmização de sites (SEO) leva em consideração prioritariamente os parâmetros usados pelo Google, buscador usado por mais de 90% da população da internet brasileira. Então, nada melhor como ler uma apostila sobre otimização de sites feita justamente pela equipe do Google.

Pois a equipe do Google escreveu essa apostila e a disponibilizou na rede. O texto é escrito em inglês e de uma menira simples, para que um webmaster comum entenda perfeitamente. os conceitos. As informações trazidas pela apostila não são nenhuma novidade para quem já está na área, mas dá muitas dicas importantes para quem não entende muito de SEO.

Há uma preocupação imensa do Google de lembrar aos webmasters que seus sites devem ser feitos pensando nos usuários e não nos mecanismos de buscas. Esta lembrança aparece em diversas partes do texto.

Tópicos da apostila sobre otimização de sites


Essa apostila sobre otimização de sites inicia falando gerenicamente sobre o que é o SEO e seus objetivos, depois vai tratar da otimização dos títulos das páginas, das meta tags de descrição, da construção de URLs amigáveis, da construção de uma boa navegabilidade entre as páginas de um site, da otimização de imagens, da produção de conteúdo original e contínuo, da restrição de determinadas páginas aos buscadores, o uso do atributo rel="nofollow" e como a divulgação deve ser feita sem ofender as diretrizes dos buscadores.

Baixe aqui a apostila, vale a pena dar uma lida, mesmo que você já seja um especialista na área. Se você for um iniciante, fica como um manual extremamente útil nos esforços para aumentar a visitação de seu site/blog.
2 Responses to "Google lança apostila sobre otimizacao de sites para iniciantes"
Helena said :
17 de dezembro de 2008 às 09:15
Poxa ! Queria muito baixar mas deu erro...tem como colocar a apostila novamente ?

obrigada !
Lucas Reis said :
18 de dezembro de 2008 às 06:15
Ok, Helena!

Já corrigi o problema no link!!! Acho que agora tá tudo beleza!!!

Abs.