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Este artigo começa afirmando que a relação entre publicidade e conteúdo tem se tornado bastante tênue na internet. Desta forma, os autores pretendem investigar se a prática de unir publicidade e conteúdo irá prevalecer ou se tornar menos comum com o avanço da Internet. Para realizar tal investigação, os autores dividiram o percurso em quatro etapas: 1º propõe-se uma classificação entre as estratégias de publicidade relevantes; 2º faz-se uma descrição do comportamento do usuário em termos de busca e bloqueio; 3º analisa-se as escolhas de estratégias por parte dos anunciantes para se identificar se o empacotamento será preferido; 4º olha-se para algumas evidências empíricas.
1º As estratégias de publicidade na Internet
Os autores afirmam que as categorizações de publicidade normalmente utilizadas não são perfeitamente aplicáveis para se analisar o empacontamento (da publicidade com o conteúdo). Por isso, o autor afirma que existem três estratégias de anúncios na internet : o anúncio direto e indireto; anúncios contextuais e não-contextuais; e publicidade com recompensa e sem recompensa. Como a publicidade por empacotamento tem de ser direta, sobram seis possibilidades de uso das estratégias citadas. Entretanto, em diversos casos a recompensa pela publicidade pode ter um custo muito alto para o anunciante. Sendo assim, existem três grandes estratégias possíveis para anúncios por empacotamento.
2º Descrição do comportamento do usuário na internet m termos de busca e bloqueio
Mesmo nos meios convencionais, o consumidor pode bloquear a sua exposição a um anúncio. Entretanto, nas novas mídias, este bloqueio é ainda mais fácil. Para os autores, o consumidor só irá buscar informações de um anúncio se isso for melhorar a sua decisão de compra. Mas tende a bloquar a publicidade se achar que o custo de se expor a ela é maior do que a recompensa que possa receber.
3º Estratégias dos anunciantes
Pelo custo de uma pesquisa e pelas possibilidades de bloqueio que os consumidores têm com as mídias convencionais, os anunciantes tendem a usar os anúncios diretos para atingir esses consumidores. Entretanto, na internet, com o aumento das possibilidades e a redução dos custos de pesquisa e bloqueio, os anunciantes devem usar mais frequentemente os anúncios indiretos. Os anúncios contextuailizados, segundo os autores, tendem a ser menos usados, pois como há uma abundância de informações na Internet, facilmente encontráveis quando desejado, os consumidores tendem a tolerar cada vez menos as interrupções provocadas pelos anúncios diretos.
1º As estratégias de publicidade na Internet
Os autores afirmam que as categorizações de publicidade normalmente utilizadas não são perfeitamente aplicáveis para se analisar o empacontamento (da publicidade com o conteúdo). Por isso, o autor afirma que existem três estratégias de anúncios na internet : o anúncio direto e indireto; anúncios contextuais e não-contextuais; e publicidade com recompensa e sem recompensa. Como a publicidade por empacotamento tem de ser direta, sobram seis possibilidades de uso das estratégias citadas. Entretanto, em diversos casos a recompensa pela publicidade pode ter um custo muito alto para o anunciante. Sendo assim, existem três grandes estratégias possíveis para anúncios por empacotamento.
2º Descrição do comportamento do usuário na internet m termos de busca e bloqueio
Mesmo nos meios convencionais, o consumidor pode bloquear a sua exposição a um anúncio. Entretanto, nas novas mídias, este bloqueio é ainda mais fácil. Para os autores, o consumidor só irá buscar informações de um anúncio se isso for melhorar a sua decisão de compra. Mas tende a bloquar a publicidade se achar que o custo de se expor a ela é maior do que a recompensa que possa receber.
3º Estratégias dos anunciantes
Pelo custo de uma pesquisa e pelas possibilidades de bloqueio que os consumidores têm com as mídias convencionais, os anunciantes tendem a usar os anúncios diretos para atingir esses consumidores. Entretanto, na internet, com o aumento das possibilidades e a redução dos custos de pesquisa e bloqueio, os anunciantes devem usar mais frequentemente os anúncios indiretos. Os anúncios contextuailizados, segundo os autores, tendem a ser menos usados, pois como há uma abundância de informações na Internet, facilmente encontráveis quando desejado, os consumidores tendem a tolerar cada vez menos as interrupções provocadas pelos anúncios diretos.
Resumo de The relationship between advertising and content provision on the Internetn de Yuehong Yuan, Jonathan P. Caulkins and Stephen Roehrig
1 Response to "Relação entre publicidade e conteúdo na internet"
Helloiza Alonso
said :
27 de maio de 2019 às 15:19