Apple lança Iphone no Brasil e abre vagas para Engenheiros

Lucas Reis

Apple lança Iphone no Brasil com a operadora Claro, integrante da mexicana America Movil que deve operar o Iphone na América Latina. Vivo afirma que também vai operar o Iphone e Apple abre vagas para engenheiros

Já não era sem tempo, mas na última leva de países em que o Iphone seria lançado estava o Brasil. Por aqui, a operadora que deve ser a pioneira no lançamento deste smart-phone será a Claro, da América Móvil que deverá operar o Iphone em 16 países latino americanos. Segundo alguns especialistas, é possível que o Smart Phone da Apple já seja lançado no Brasil com a tecnologia 3G.

Porém, a vivo também anunciou que deve operar o Iphone no mercado brasileiro. O presidente da Vivo, Roberto Lima, afirmou que "queremos trazer o iPhone para o Brasil e negociamos isso. Mas as conversas são feitas pelos acionistas internacionais da Vivo".

De qualquer forma, parece que a Apple deve dar maior atenção ao Brasil daqui para frente. O mercado brasileiro de 125 milhões de celulares nunca foi prioridade para a empresa de Steve Jobs. Porém, a subsidiária brasileira da Apple abriu vagas para engenheiros e pelo perfil e descrição da vaga, parece que esses profissionais devem gerenciar e dar suporte a operação do Iphone por várias operadoras, o que dá pistas de uma possível expansão da Apple no Brasil.

Enquanto isso, a canadense Research In Motion (RIM) apresentou nesta semana o novo Black Berry Bold que deve concorrer o o celular da Apple. As empresas de celulares têm certeza que o mercado para smart phones ainda é imenso e devem movimentar alguns bilhões de doláres em aparelhos e serviços nos próximos anos.
0 Responses to "Apple lança Iphone no Brasil e abre vagas para Engenheiros"