Google lança Mega-Rede Social: Friend Connect

Lucas Reis

,

O Google Friend Connect é um projeto que visa tornar os sites em geral mais sociais. Ele consiste em vários aplicativos que permitem a interação entre as pessoas e seus contatos de redes sociais
A Internet é Social, e o Google que aumentar ainda mais o caráter comunitário da rede. Para isso, o mais novo lançamento da Google Inc é o Google Friend Connect. Trata-se de um projeto desenvolvido pela empresa e pelos desenvolvedores do Open Social para tornar os sites em geral mais sociais. Isto era absolutamente desejável por parte dos donos de sites, mas havia as pesadas barreiras de programação que impediam o uso massivo de gadgets sociais. O que o Google Friends Connect faz é tornar fácil e prático para qualquer um que tenha páginas na Web torná-las mais social. Social aqui quer dizer compartilhado, integrado no sentido de que uma pessoa pode se interessar pelo assunto em uma página, lembrar que um amigo também se interessa por este assunto, convidar o amigo a ver esta página e os dois podem conversar sobre o tema ali mesmo no site. Os internautas podem convidar seus contatos das redes sociais (Facebook, Orkut etc) para ver um site que achar interessante e dialogar com eles na própria página da Web.

Todas as grandes corporações da Internet sabem que elas só existirão enquanto a Internet for útil e divertida para a população em geral, de modo a fazer quantidades acada vez maiores de pessoas acessarem a rede e passarem cada vez mais tempo nela. Por isso investem tanto em novidades e aprimoramentos para melhorar cada vez mais a experiência on line.

Segue abaixo o vídeo oficial sobre o Friend Connect. Quem se interessar pelo projeto, pode se inscrever e participar cilcando aqui.


0 Responses to "Google lança Mega-Rede Social: Friend Connect"