Microsoft Demonstra Interface Multi-Toque d o Windows 7

Lucas Reis

,

A Microsoft apresentou uma versão Beta (versão de testes) do que deve se chamar Windows 7. Este sistema operacional deverá substituir o Windows Vista em 2010, e tem como principal diferencial uma interface de toques que permite ao usuário editar, fotos, traçar rotas e tocar piano em seu PC, entre outras coisas. Os executivos da Microsoft afirmam que a interface sensível deverá ser uma opção ao mouse, e o objetivo é liberar a a interação do usuário com a máquina da dulpla teclado-mouse.

A Microsoft trabalha no Windows 7 esperando que ele tenha um sucesso maior que o atual Windows Vista. Apesar de ter vendido 150 milhões de licenças para este sistema operacional, ele não empolgou a comunidade de usuários e a Microsoft considera que falhou neste projeto.

Ao ser perguntado sobre quem traria a próxima geração de interfaces sensíveis, Microsoft ou Apple, Steve Ballmer, Diretor-Executivo da Microsoft, afirmou que este não é um assunto lhe preocupe pois a Microsoft vende 230 milhões de PCs, a Apple vende 10 milhões, de modo que não se tratam de empresas concorrentes.

Veja abaixo um vídeo da BBC demonstrando as funcionalidades da interface multi-toque do Windows 7.


0 Responses to "Microsoft Demonstra Interface Multi-Toque d o Windows 7"