ViaCom acusa o YouTube de infringir direitos autorais. Processo é de US$ 1 bilhão

Lucas Reis

,

O Youtube, empresa do Google Inc, enfrenta processo judicial de 1 bilhão de doláres iniciado pela ViaCom que o acusa de não respeitar os direitos autorais
A ViaCom, conglomerado de mídia americano, entrou com um processo na Justiça Americana contra o YouTube, a acusação é de que o YouTube tem sido negligente com as atitudes dos usuários que infringem os Copyrights das empresas de mídia, e fez um relatório com 150 mil clipes que não respeitam os direitos autorais e que estão disponíveis na página do Youtube . O YouTube, que foi comprado pelo Google em 2006, defende-se afirmando que este processo ataca o direitos dos milhões de internautas de trocarem informações via Web.

Além disso, a empresa afirma que acredita e tem seguido os requerimentos do 1998 Digital Millennium Copyright Act, além de ter ido muito além das suas obrigações na tarefa de proteger os direitos dos autores.

Este processo se estende desde o ano passado, e, comonão deve haver nenhum acordo entre as partes, a questão será resolvida na Suprema Corte Americana. David Eun, Vice Presidente de Conteúdo do Google, afirma que a empresa está preparada para ir aos tribunais. Por outro lado, Sumner Redstone, Chairman da ViaCom, diz que a sua empresa persistirá com o precesso judicial pois representa os interesses de todos que possuem direitos autorais.
0 Responses to "ViaCom acusa o YouTube de infringir direitos autorais. Processo é de US$ 1 bilhão"