Microsoft reata neagociações com Yahoo! e pode fazer nova proposta

Lucas Reis

,

,Microsoft e Yahoo! voltam conversas sobre parceria. Não deve se tratar de uma aquisição, mas uma associação para explorar ferramentas do negócio da publicidade on-line No início do mês a Microsoft recuou de sua oferta pelo Yahoo! Pelo que foi noticiado, a operação não aconteceu por uma questão de preço: a Microsoft ofereceu US$ 33,00 por ação e o Yahoo !acha que vale US$ 37,00.

Passada essa negociação frustrada, Carl Icahn um investidor bilionário e um dos maiores acionistas do Yahoo!, resolveu tornar público o seu descontentamento com a não realização da negociação, e anunciou que vai comprar o máximo de ações do Yahoo! para ganhar força e proporá uma nova diretoria à Empresa na Assembléia Geral de Acionistas, que deve ser realizada no inicio do próximo semestre.

Pois é, mais agora a Microoft anunciou que voltou a conversar com o Yahoo!. O assunto agora seria uma parceria, não uma aquisição completa. Mas as conversas ainda estão no começo, e os detalhes ainda não foram discutidos.

A Microsoft se tornou uma gigante da TI com seu Programa Operacional e seu pacote Office, mas não consegue competir no nível dos líderes no mundo da Internet. A briga aí é pela imensa e promissora verba publicitária que vai para a Web todos os anos. O Google é o líder disparado e sem grandes concorrentes. A Microsoft tem boas palataformas para abocanhar parte das receitas de publicidade on-line, mas não tem escala em algumas delas. Já o Yahoo! não tem conseguido acompanhar o ritmo dos rivais on-line, não tem bons produtos em algumas áreas, mas tem escala. Então fica claro que este seria um ótimo casamento de interesses. Alguns dos entraves se refere à cultura das empresas. O Yahoo! foi um dos pioneiros na Internet, e seus funcionários não olham com bons olhos a possibilidade de serem adquiridos por um rival. Já a Microsoft vai ter que mostrar que realmente pode valer a pena investir uma montanha de dinheiro numa empresa capenga. Ficamos a espera dos próximos capítulos.
0 Responses to "Microsoft reata neagociações com Yahoo! e pode fazer nova proposta"