Google prepara resposta para volta das negociações entre Microsoft e Yahoo!

Lucas Reis

,

Presidente, Eric Schmidt e os fundadores do Google, Larry Page and Sergey Brin, preparam reação aos movimentos de aproximação entre Microsoft e Yahoo!
O CEO e os fundadores do Google informaram ontem que estão preparando uma resposta da empresa para o movimento da Microsoft de reaproximação com o Yahoo! Mês passado, a empresa anunciou uma parceria com o Yahoo! para que este pudesse usar a tecnologia do Google em parte de seus anúncios publicitários.

A união entre Microsoft e Yahoo! criaria uma empresa de porte, capaz de concorrer com o Google em seu principal negócio: publicidade em resultados de buscas. Eric Schmidt, CEO do Google, diz que não acredita que o Google possa ser ameaçado em sua posição de liderança na Web, pois conquistou esse lugar oferecendo o melhor produto aos usuários e aos anunciantes. Entretanto, ele mesmo afirma que a empresa está atenta as movimentações dos outros gigantes da Web. O Google parece firme em seu propósito de apoiar Jerry Yang, fundador do Yahoo!, em sua tentativa de evitar uma fusão com a Microsoft. Yang enfrenta oposição interna, entre seus acionistas. Mas a grande verdade é que enquanto Yahoo! e Microsoft tentam resolver suas pendengas, o Google foca em gerar inovação em produtos e serviços, melhorando a experiência dos usuários de Internet e, consequentemente, o seu domínio na rede.
0 Responses to "Google prepara resposta para volta das negociações entre Microsoft e Yahoo!"