Mozilla Firefox 3 será lançado em Junho

Lucas Reis

,

O novo mozilla firefox3 será lançado em Junho e trará inovações em sua barra de endereços, com um buscador integrado
A Mozilla Foundation anunciou que deve disponibilizar para dawnload em Junho a versão mais nova do seu Browser Firefox. Desde o início deste ano a Companhia já disponibilizava a versão Beta do programa em seu site, que desta forma sofreu algumas alterações e correções e a versão final será disponibilizada no final deste semestre.

Segundo os engenheiros da Mozilla, entre as principais mudanças estão um aumento na velocidade da navegação e um menor peso na memória do navegador. Entretanto, parece que a maior inovação desta versão está na barra de endereços. No Firefox3, a barra de endereço possui um mecanismo de busca bastante sofisticado capaz de mostrar informações no conteúdo das páginas que o usuários já visitou. Por exemplo, se estou procurando um site sobre a Apple e digito essa palavra na barra de endereços do Mozilla Firefox 3, esta me indica as páginas que já visitei e que continham em seu conteúdo informações sobre a Apple, ou seja, a barra de endereço não me mostra apenas palavras do URL das páginas, mas é capaz de vasculhar no conteúdo das páginas visitadas previamente.

No design não deverá haver grandes inovações, mas os engenheiros da Mozilla prometem novas funcionalidades de modo a sacudir a indústria dos Web browsers.

Veja abaixo Tristan Nitot, presidente da Mozilla Europa, explicando o novo Firefox à BBC.



0 Responses to "Mozilla Firefox 3 será lançado em Junho"