Grupo canadense processa Facebook por Invasão de privacidade

Lucas Reis

,

Um Grupo canadense entrou na justiça daquela país contra o Facebook. A acusação se refere a uma suposta invasão da privacidade dos usuário por parte do site de relacionamento. O grupo também pede que o Facebook seja publicamente responsabilizável por qualquer ação que realize ou que seja realizada com sua conivência ou falha.

Phillipa Lawson, chefe do Canadian Internet Policy and Public Interest Clinic, grupo que iniciou o processo, diz que em pesquisa realizada desde o último inverno foram encontradas 22 brechas no site de relacionamento que podem levar a uma invasão de privacidade. SegunGrupo canadense processa Facebook por ter uma conduta que pode levar à invasão de privacidadedo Lawson, essas falhas são ainda mais graves pelo fato de que boa parte dos jovens que usam o Facebook são adolescentes e podem não ter idéia do que significa o roubo de dados e de como se proteger.

O Facebook se defende dizendo que adota uma política de controle de dados exemplar e que isso faz com que os usuários sintam-se seguros em seu site. Prova disso, segundo a empresa, é que mais de 40% dos canadenses com acesso à Internet acessam o Facebook regularmente.
Mas o Grupo de Lawson discorda e afirma que o Facebook é mais que um site de relacionamento, é uma empresa de venda de publicidade que usa os dados que tem sobre seus usuários para vender aos anunciantes.

O processo ainda está no início na Justiça Canadense e um veredicto ainda deve demorar
0 Responses to "Grupo canadense processa Facebook por Invasão de privacidade"