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Fazendo a minha pesquisa sobre Marketing de Buscas, encontrei o case da Tecnisa. Ela é uma empresa do mercado imobiliário, ou seja, vende produtos de preços altos e que, geralmente, demandam muita atenção e dúvida por parte do futuro comprado antes de fechar um negócio. A Tecnisa montou seu plano de negócios com grande espaço na Internet. Em parte, porque a empresa enfrentava problemas de caixa que a obrigavam a inovar para obter mais resultados com poucos recursos. A solução foi apostar na Internet. Tanto para fechar o negócio, como para divulgar seus produtos. Desta forma, a empresa tem vários cases utilizando as vários possibilidades que a internet dá pra o marketing. Vale a pena dá uma olhada.
No seu novo modelo de negócios, a Tecnisa investiu na venda de casas por e-commerce. Isso pareceu loucura no começo, mas hoje 25% das vendas da empresa se dão através da Internet. A Gol também chocou ao propor vender passagens aéreas pela Internet, mas fez um estrondoso sucesso e, atualmente, todas as Companhias aéreas fazem e-commerce.
Mas para fazer uma venda através de um site é preciso levar os clientes até ele. Aí, a ferramenta principal foram os links patrocinados, mas especificamente, o serviço Adwords, do Google. O sucesso foi excepcional, 60% das visitas ao site da Tecnisa são oriundas do Google , destes, 50% vem dos resultados orgânicos (pesquisa normal), 35% dos anúncios nas páginas de resultado e 15% da rede de afiliados do Google. Por esse sucesso a Tecnisa triplicou os seus investimentos no Google nos últimos anos.
Além de usar os links patrocinados para efetivar vendas, a Tecnisa também usa o marketing de Buscas para fortalecer a sua marca. Alguns dos anúncios que aparecem no Google hoje, não são do tipo "Imóveis de qualidade em Salvador", mas de um outro tipo. Afinal, tomei conhecimento de uma área do site da Tecnisa que fala sobre os cases na Internet através de um link patrocinado no Gmail. E olha eu aqui, falando da empresa em meu blog!
A Tecnisa mostrou ser possível montar um negócio no setor imobiliário baseado na Internet, e tem mostrado ser possível construir uma marca através de Search Engine Marketing.
Leia aqui o case da Tecnisa Completo.
No seu novo modelo de negócios, a Tecnisa investiu na venda de casas por e-commerce. Isso pareceu loucura no começo, mas hoje 25% das vendas da empresa se dão através da Internet. A Gol também chocou ao propor vender passagens aéreas pela Internet, mas fez um estrondoso sucesso e, atualmente, todas as Companhias aéreas fazem e-commerce.
Mas para fazer uma venda através de um site é preciso levar os clientes até ele. Aí, a ferramenta principal foram os links patrocinados, mas especificamente, o serviço Adwords, do Google. O sucesso foi excepcional, 60% das visitas ao site da Tecnisa são oriundas do Google , destes, 50% vem dos resultados orgânicos (pesquisa normal), 35% dos anúncios nas páginas de resultado e 15% da rede de afiliados do Google. Por esse sucesso a Tecnisa triplicou os seus investimentos no Google nos últimos anos.
Além de usar os links patrocinados para efetivar vendas, a Tecnisa também usa o marketing de Buscas para fortalecer a sua marca. Alguns dos anúncios que aparecem no Google hoje, não são do tipo "Imóveis de qualidade em Salvador", mas de um outro tipo. Afinal, tomei conhecimento de uma área do site da Tecnisa que fala sobre os cases na Internet através de um link patrocinado no Gmail. E olha eu aqui, falando da empresa em meu blog!
A Tecnisa mostrou ser possível montar um negócio no setor imobiliário baseado na Internet, e tem mostrado ser possível construir uma marca através de Search Engine Marketing.
Leia aqui o case da Tecnisa Completo.
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