Seminário Gratuito sobre as Ferramentas do Google para editores

Que o Google tem diversas ferramentas para melhorar a experiência de usar a Web, todo mundo sabe. Que o Google tem ferramentas específicas para que os editores melhorem suas páginas e consigam atrair mais visitantes, alguns sabem. Como integrar as três ferramentas do Google para editores (Analytics, ferramentas Webmasters e Website Optimizer), quase ninguém sabe. Por isso, o Google realizará no dia 8 de julho o primeiro Seminário em que as equipes responsáveis pelas três ferramentas para editores vão unir forças para esclarecer as dúvidas dos Internautas. Este seminário é gratuito, e a inscrição pode ser feita aqui. Vale à penas prestigiar.

Para quem ainda não conhece as ferramentas do Google para editores, vou explicar um pouquinho (bem pouquinho mesmo) sobre elas. O Google Analytics oferece informações sobre o tráfego em um website. Este serviço diz quantas visitantes chegaram às páginas ed um Website, de que países ou cidades eles vinheram, qual foi a fonte de tráfego (links em outros sites, mecanismos de buscas ou tráfego direto), quantas páginas foram vistas, quais são as páginas mais visitadas, qual o percurso de um usuário em um website e muito mais.

O Google para Webmasters oferece a possibilidade de mandar sitemaps, ver quais são as dificuldades que o Google tem para indexar as páginas, qual a classificação (PageRank) das páginas de um website, quais as palavras-chaves em que um site tem sido encontrado e muito mais. Já o Google Optmizer oferece ferramentas para melhorar os resultados de um website. Seja aumentando o número de páginas vistas por um usuário, seja aumentando o número de cadastros feitos por usuários ou incrementando as compras feitas pelos internautas.





0 Responses to "Seminário Gratuito sobre as Ferramentas do Google para editores"