10:11
Que o Google tem diversas ferramentas para melhorar a experiência de usar a Web, todo mundo sabe. Que o Google tem ferramentas específicas para que os editores melhorem suas páginas e consigam atrair mais visitantes, alguns sabem. Como integrar as três ferramentas do Google para editores (Analytics, ferramentas Webmasters e Website Optimizer), quase ninguém sabe. Por isso, o Google realizará no dia 8 de julho o primeiro Seminário em que as equipes responsáveis pelas três ferramentas para editores vão unir forças para esclarecer as dúvidas dos Internautas. Este seminário é gratuito, e a inscrição pode ser feita aqui. Vale à penas prestigiar.
Para quem ainda não conhece as ferramentas do Google para editores, vou explicar um pouquinho (bem pouquinho mesmo) sobre elas. O Google Analytics oferece informações sobre o tráfego em um website. Este serviço diz quantas visitantes chegaram às páginas ed um Website, de que países ou cidades eles vinheram, qual foi a fonte de tráfego (links em outros sites, mecanismos de buscas ou tráfego direto), quantas páginas foram vistas, quais são as páginas mais visitadas, qual o percurso de um usuário em um website e muito mais.
O Google para Webmasters oferece a possibilidade de mandar sitemaps, ver quais são as dificuldades que o Google tem para indexar as páginas, qual a classificação (PageRank) das páginas de um website, quais as palavras-chaves em que um site tem sido encontrado e muito mais. Já o Google Optmizer oferece ferramentas para melhorar os resultados de um website. Seja aumentando o número de páginas vistas por um usuário, seja aumentando o número de cadastros feitos por usuários ou incrementando as compras feitas pelos internautas.
Para quem ainda não conhece as ferramentas do Google para editores, vou explicar um pouquinho (bem pouquinho mesmo) sobre elas. O Google Analytics oferece informações sobre o tráfego em um website. Este serviço diz quantas visitantes chegaram às páginas ed um Website, de que países ou cidades eles vinheram, qual foi a fonte de tráfego (links em outros sites, mecanismos de buscas ou tráfego direto), quantas páginas foram vistas, quais são as páginas mais visitadas, qual o percurso de um usuário em um website e muito mais.
O Google para Webmasters oferece a possibilidade de mandar sitemaps, ver quais são as dificuldades que o Google tem para indexar as páginas, qual a classificação (PageRank) das páginas de um website, quais as palavras-chaves em que um site tem sido encontrado e muito mais. Já o Google Optmizer oferece ferramentas para melhorar os resultados de um website. Seja aumentando o número de páginas vistas por um usuário, seja aumentando o número de cadastros feitos por usuários ou incrementando as compras feitas pelos internautas.
Tema : The Google Trifecta: Webmaster Tools, Analytics, Website Optimizer
DATA: Terça-Feira, 8 de Julho de 2008
HORÁRIO: 9:00 - 10:00 a.m. PT (16:00 UTC)
INSCREVA-SE AQUI
DATA: Terça-Feira, 8 de Julho de 2008
HORÁRIO: 9:00 - 10:00 a.m. PT (16:00 UTC)
INSCREVA-SE AQUI
0 Responses to "Seminário Gratuito sobre as Ferramentas do Google para editores"