10:33
Os investimentos em publicidade na internet brasileira cresceram 36% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo a cifra de R$ 134,3 milhões. Com este crescimento, a publicidade on-line representou 3,24% de todo o investimento publicitários realizado no Brasil entre janeiro e março de 2008 e ultrapassou a mídia externa (3,19%) e a TV paga (2,84%)
Apesar do forte crescimento, a Internet ainda representa pouco no bolo publicitário brasileiro. Em 2007, mesmo depois de um crescimento de 45% sobre 2006, a Internet ficou com 2,8% de toda a verba publicitária nacional, ou pouco mais de R$ 500 milhões. Para se ter uma idéia, em outros países como o Reino Unido a internet representa mais de 20% do investimento em publicidade, e nos EUA o mercado de publicidade On-line movimentou mais de US$ 21 bilhões em 2007.
A publicidade na Internet continua sendo vista como promissora. Movimentos bilionários de consolidação no setor demonstram a força que ainda se espera da Internet. Hoje, a ferramenta que mais cresce é a que usa os links patrocinados. Esta ferramenta, integrante do Search Engine Marketing, se caracteriza por exibir anúncios contextuais em páginas de mecanismos de buscas. Nos EUA, 41% dos investimentos publicitários na Internet vão para os links patrocinados. Entretanto, parece que o futuro da publicidade on-line deve estar relacionado aos anúncios em redes sociais. Estimativas apontam um crescimento em nível mundial da ordem de 400% em 3 anos. Enquanto isso, ferramentas tradicionais como banners gráficos são vistos como tecnologias estagnadas, apesar de eficientes.
Além do desenvolvimento tecnológico e das inovações em produtos e serviços, um outro fato que deve alavancar a publicidade na Web é o crescimento dos países emergentes. Atualmente, boa parte dos investimentos em e-marketing são oriundos de países desenvolvidos. Nos países em desenvolvimento, apesar de crescer rapidamente, a Internet ainda possui uma participação pequena no bolo publicitário. Como estes países vêm crescendo num ritmo alucinante e, com isso, agregando milhões de novos consumidores de tecnologia, novos anunciantes nesses países devem disponibilizar cada vez mais recursos para a WEB na hora de atingir seus públicos.
Apesar do forte crescimento, a Internet ainda representa pouco no bolo publicitário brasileiro. Em 2007, mesmo depois de um crescimento de 45% sobre 2006, a Internet ficou com 2,8% de toda a verba publicitária nacional, ou pouco mais de R$ 500 milhões. Para se ter uma idéia, em outros países como o Reino Unido a internet representa mais de 20% do investimento em publicidade, e nos EUA o mercado de publicidade On-line movimentou mais de US$ 21 bilhões em 2007.
A publicidade na Internet continua sendo vista como promissora. Movimentos bilionários de consolidação no setor demonstram a força que ainda se espera da Internet. Hoje, a ferramenta que mais cresce é a que usa os links patrocinados. Esta ferramenta, integrante do Search Engine Marketing, se caracteriza por exibir anúncios contextuais em páginas de mecanismos de buscas. Nos EUA, 41% dos investimentos publicitários na Internet vão para os links patrocinados. Entretanto, parece que o futuro da publicidade on-line deve estar relacionado aos anúncios em redes sociais. Estimativas apontam um crescimento em nível mundial da ordem de 400% em 3 anos. Enquanto isso, ferramentas tradicionais como banners gráficos são vistos como tecnologias estagnadas, apesar de eficientes.
Além do desenvolvimento tecnológico e das inovações em produtos e serviços, um outro fato que deve alavancar a publicidade na Web é o crescimento dos países emergentes. Atualmente, boa parte dos investimentos em e-marketing são oriundos de países desenvolvidos. Nos países em desenvolvimento, apesar de crescer rapidamente, a Internet ainda possui uma participação pequena no bolo publicitário. Como estes países vêm crescendo num ritmo alucinante e, com isso, agregando milhões de novos consumidores de tecnologia, novos anunciantes nesses países devem disponibilizar cada vez mais recursos para a WEB na hora de atingir seus públicos.
0 Responses to "Investimentos em publicidade na Internet bate recorde no Brasil"