11:57
O setor de Jogos Casuais faturou US$ 2,25 bi em 2007, 20% que em 2006, um recorde para o setor. Jogos casuais são jogos simples praticados em rede. Exemplos? Poquer, damas, xadrez...
São mais de 200 milhões de usuários ao redor do Planeta. Destes, 74% são mulheres.
Por outro lado, a indústria de jogos on-line sofisticados movimenta cerca de US$ 20 blihões ao ano, mesmo contando com muito menos participantes.
Porém, no futuro os Jogos Casuais podem aumentar a sua importância no setor. Se, de fato, ocorrer uma integração desses jogos às ferramentas e espaços da Web 2.0. Outra maneira que pode ser usada para aumentar o tamanho do faturamento dos jogos casuais é a disponibilização de espaços para publicidade. Afinal, são 200 milhões de pessoas concentradas nas telas enquanto jogam, uma audiência nada desprezível. Entretanto, um modelo comercial no qual a publicidade tenha papel importante não está pronto, ainda.
São mais de 200 milhões de usuários ao redor do Planeta. Destes, 74% são mulheres.
Por outro lado, a indústria de jogos on-line sofisticados movimenta cerca de US$ 20 blihões ao ano, mesmo contando com muito menos participantes.
Porém, no futuro os Jogos Casuais podem aumentar a sua importância no setor. Se, de fato, ocorrer uma integração desses jogos às ferramentas e espaços da Web 2.0. Outra maneira que pode ser usada para aumentar o tamanho do faturamento dos jogos casuais é a disponibilização de espaços para publicidade. Afinal, são 200 milhões de pessoas concentradas nas telas enquanto jogam, uma audiência nada desprezível. Entretanto, um modelo comercial no qual a publicidade tenha papel importante não está pronto, ainda.
0 Responses to "E-Business - Indústria dos Jogos Casuais Batem recorde de faturamento"