Google fecha acordo com Nasa para expandir sua sede

Lucas Reis

O Google fechou um acordo com a NASA que lhe dá direito a usar uma área de 1.2 milhões de metros quadrados por 40 anos. Trata-se de um terreno, localizado em Mountain View, de propriedade da Nasa, mas que esta não tem utilizado. O Google acordou em pagar $3.66m por ano para ter direito a usar este espaço. Segundo a empresa, esta região deve abrigar os novos funcionários que a companhia espera contratar devido ao seu forte processo de crescimento. Em 4 anos, o Google contratou 17 mil pessoas e hoje emprega quase 20 mil profissionais em todo o mundo. Ainda assim, a empresa continua contratando cerca de 16 pessoas por dia e lançou recentemente uma campanha no Youtube querendo atrair mais candidatos a suas vagas.

O acordo entre os dois gigantes de tecnologia é visto como mais um passo no processo de estreitamento de laços entre ambos. A NASA defende o acordo afirmando que esta é uma parceria saudável e promissora entre uma Companhia privada e uma pública, e que o acordo com o Google deverá melhorar ainda mais as suas relações com as empresas do Vale do Silício.

Passados os primeiros 40 anos, o Google poderá renovar o acordo de locação por outros 50. Realmente, o gigante da Internet pretende se perpetuar por ainda muitos anos.
0 Responses to "Google fecha acordo com Nasa para expandir sua sede"