11:36
A Creative Partner publicou uma pesquisa que identificou os formatos anúncios gráficos de maior sucesso na Internet. Segundo a Pesquisa, o formato M-Rec, um bloco de 300x250 pixels, está entre os mais bem sucedidos. Na média, a taxa de cliques foi de 0,35%, ou seja, de cada mil impressões de um anúncio houve cerca de 4 clique. Porém, a dianteira entre os formatos de anúncios ficou com o Layer. Layer é um formato de anúncio dinâmico, com animações e que flutuam pela tela, também são chamados de DHTML. Este tipo de anúncio consegue CTR (Click Through Rate, ou taxa de cliques) de até 25%, ou seja, de cada 4 exibições um clique.
Sabendo da efetividade do formato layer, os grandes portais cobram taxas enormes pelos anúncios. No Uol, a Diária de um Layer pode chegar a R$ 1 milhão (isso mesmo, milhão).
A Creative Partner afirmar que a Internet de fato tem se consolidado como om meio para a publicidade, mas não apenas pela crescente audiência que o meio vem angariando, mas pela constante inovação dos formatos publicitários on-line, que vem evoluindo junto com os usuários e atendendo às suas expectativas e a dos anunciantes. Prova de que a internet deve se formar ainda mais como veículo publicitário é a previsão feita pelo IDC, de que a Internet deverá movimentar cerca de US$ 110 bilhões em anúncios publicitários em 2012. Deste montante, cerca de 20% deverá ser investida nos anúncios gráficos, como Layers e M-Recs
Sabendo da efetividade do formato layer, os grandes portais cobram taxas enormes pelos anúncios. No Uol, a Diária de um Layer pode chegar a R$ 1 milhão (isso mesmo, milhão).
A Creative Partner afirmar que a Internet de fato tem se consolidado como om meio para a publicidade, mas não apenas pela crescente audiência que o meio vem angariando, mas pela constante inovação dos formatos publicitários on-line, que vem evoluindo junto com os usuários e atendendo às suas expectativas e a dos anunciantes. Prova de que a internet deve se formar ainda mais como veículo publicitário é a previsão feita pelo IDC, de que a Internet deverá movimentar cerca de US$ 110 bilhões em anúncios publicitários em 2012. Deste montante, cerca de 20% deverá ser investida nos anúncios gráficos, como Layers e M-Recs