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Social Monitor - Acompanhamento do "buzz" na web
Lucas Reis
comunicação, e-marketing, mecanismos de busca, redes sociais, web
Novamente, um link patrocinado do Google me levou a página de uma empresa bastante interessante. A Social Monitor tem como principal business monitorar o "buzz" nas redes sociais. "Buzz" é a conversa, a troca de informações que os usuários realizam na blogosfera, no orkut, facebook, myspace, youtube, fóruns online etc.
No decorrer destas discussões ou interações entre usuários, são colocadas informações importantíssimas para as Empresas. Desde inputs para o desenvolvimento de novos produtos, até comentários de usuários sobre as suas experiências usando um produto tal. Já falei sobre a importância das informações deixadas on-line pelos internautas.
Nos Blogs e Fóruns, os internautas se sentem à vontade para expor o mundo suas impressões e desejos. Para uma empresa, trata-se da terra prometida. Informações abundantes e extremamente diversificadas a um custo baixíssimo. Uma pesquisa padrão sobre perfil de público custa, no mínimo, algumas dezenas de milhares de reais. Já a Internet está a li, a um clique de distância do departamento de comunicação da Empresa, que pode usar os dados que coleta das conversas dos usuários para criar ou melhorar produtos, identificar os melhores meios e lugares para anunciar, como o público percebe uma marca e o que acham dos produtos de uma empresa.
Mas, a Internet é um mar em que a maré está sempre enchendo. São trilhões de páginas na rede, e milhões criadas diariamente. Como acompanhar esta profusão de informação? Aí, antra o trabalho da Social Monitor, especialista em monitoramento do "buzz" na Internet. Esta empresa pode oferecer os relatórios e métricas que melhor se adequem ao perfil de uma empresa.
No decorrer destas discussões ou interações entre usuários, são colocadas informações importantíssimas para as Empresas. Desde inputs para o desenvolvimento de novos produtos, até comentários de usuários sobre as suas experiências usando um produto tal. Já falei sobre a importância das informações deixadas on-line pelos internautas.
Nos Blogs e Fóruns, os internautas se sentem à vontade para expor o mundo suas impressões e desejos. Para uma empresa, trata-se da terra prometida. Informações abundantes e extremamente diversificadas a um custo baixíssimo. Uma pesquisa padrão sobre perfil de público custa, no mínimo, algumas dezenas de milhares de reais. Já a Internet está a li, a um clique de distância do departamento de comunicação da Empresa, que pode usar os dados que coleta das conversas dos usuários para criar ou melhorar produtos, identificar os melhores meios e lugares para anunciar, como o público percebe uma marca e o que acham dos produtos de uma empresa.
Mas, a Internet é um mar em que a maré está sempre enchendo. São trilhões de páginas na rede, e milhões criadas diariamente. Como acompanhar esta profusão de informação? Aí, antra o trabalho da Social Monitor, especialista em monitoramento do "buzz" na Internet. Esta empresa pode oferecer os relatórios e métricas que melhor se adequem ao perfil de uma empresa.