13:14
O Publicis Groupe anunciou o lançamento do ViVaKi, plataforma de publicidade que apoiará as suas operações de publicidade digital. A idéia desta nova tecnologia é facilitar o planejamento estratégico das campanhas digitais e aumentar a sua escala. Primeiramente, a plataforma do Publicis Groupe estará conectada às plataformas de publicidade do Google, Yahoo!, Microsoft e AOL, e fornecerá dados sobre o desempanho das campanhas nestas plataforma.
Trata-se de uma reação deste grupo de publicidade ao forte avanço das companhias de tecnologias no mercado publicitário. Essas companhias além de disponibilizar os serviços técnicos e operacionais para que campanhas publicitárias rodem na Internet, passaram a oferecer serviços de análise de resultados das campanhas e serviços de planejamento de publicidade on-line, como o recém-lançado Google Ad Planner, entre outras coisas. Todo esse avanço fez o CEO da WPP , Martin Sorrell, afirmar publicamente que está preocupado com a possibilidade de o avanço das companhias de tecnologia diminuir o espaço das agências de publicidade.
Em nível mundial, a publicidade em meios digitais já representa quantias consideráveis. No caso do Publicis Groupe, em 2007, foram cerca de US$ 1,5 bilhão investidos na internet, este valor representa cerca de 5 vezes mais tudo o que se investiu em anúncios na internet brasileira.
Trata-se de uma reação deste grupo de publicidade ao forte avanço das companhias de tecnologias no mercado publicitário. Essas companhias além de disponibilizar os serviços técnicos e operacionais para que campanhas publicitárias rodem na Internet, passaram a oferecer serviços de análise de resultados das campanhas e serviços de planejamento de publicidade on-line, como o recém-lançado Google Ad Planner, entre outras coisas. Todo esse avanço fez o CEO da WPP , Martin Sorrell, afirmar publicamente que está preocupado com a possibilidade de o avanço das companhias de tecnologia diminuir o espaço das agências de publicidade.
Em nível mundial, a publicidade em meios digitais já representa quantias consideráveis. No caso do Publicis Groupe, em 2007, foram cerca de US$ 1,5 bilhão investidos na internet, este valor representa cerca de 5 vezes mais tudo o que se investiu em anúncios na internet brasileira.