Como o lay-out pode ajudar na otimização de uma página

Os mecanismos de pesquisas tentam imitar o comportamento de um usuário. Por isso, assim como para um usuário é importante que as informações estejam dispostas de maneira lógica e objetiva, também um bom lay-out e uma boa arquitetura das informações em um site são importantes para uma boa indexação em sites de buscas.

Primeiro, tente colocar os links para diretórios bem posicionados em sua página. Organize cada página de modo a que o usuário (e também os robôs dos sites de buscas) possa sempre saber onde está, como sair dali e como chegar em outro lugar. Navegabilidade é fundamental.

Também importante é organizar as informações ao longo do site de maneira lógica, de modo a permitir que o usuário aprofunde a sua navegação, ou seja, dando uma boa experiência Web. Tente fazer com que todas as páginas de um site tenham links com textos explicativos que apontem para ela. Ofereça sempre o serviço de um mapa do site, para que os usuários (e os mecanismos de buscas) possam achar exatamente a página que procuram. Além disso, organize os diretórios de maneira lógica, com títulos explicativos e hierarquias bem arrumadas. Por exemplo, se você está fazendo um site sobre dados geográficos mundiais, é lógico que o seu menu de diretórios apresente opções para se acessar páginas com informações sobre os cinco continentes, e que uma página sobre o Brasil esteja no sub-diretório sobre a América do Sul.

Enfim, otimizar uma página para mecanismos de buscas é, basicamente, fazer uma site em que o usuário tenha prazer de acessar pois encontra conteúdo relevante e pode navegar de maneira fácil e lógica por ele. Além disso, deve-se estar atento às limitações e peculiaridades técnicas dos mecanismos de buscas. Em suma, agrade o usuário que você estará agradando aos mecanismos de buscas.
0 Responses to "Como o lay-out pode ajudar na otimização de uma página"