Google lança Planejador Publicitario - Ad Planner

O Google colocou em teste um novo serviço. Trata-se do Google Ad Planner, um serviço pensado para os publicitarios que gerem campanhas na Internet. O Serviço do Google AdPlanner visa mostrar aos anunciantes quais os sites em toda a internet que seus públicos costumam visitar. Como a Web se tornou uma miríade de webpages, encontrar aquelas mais visitadas por um público-alvo pode ser desafiador. Isso porque, enquanto no mundo do bradcasting, por mais canais e programas que as TVs, por exemplo, consigam produzir, é possível relacionar (quase) todos os programas em que se pode anunciar. Na Internet não! O número de páginas e sites diferentes passam dos trilhões, e vão crescendo a cada dia. Na TV, se existe dúvida anuncia-se em quem tiver a maior audiência, na internet, pode ser que um pequeno e desconhecido site de nincho, com 1200 visitas mensais pode concentrar um público ideal para uma determinada campanha, o que pode tornar a campanha mais bem-sucedida e retável. O Problema é que é muito complicado achar entre os milhões de sites aqueles pequenos espaços on-line de nichi. O Google Ad Planner vem para resolver esta situação. Inserindo alguns dados do público desejado, tais como aspectos demográficos, psicológicos e disposição geográfica, o serviço oferece uma lista de sites interessantes para uma campanha. A idéia é aproximar os anunciante dos produtores de conteúdo, sejam eles os grandes portais ou um jovem blogueiro.
Seguindo a sua política do "tudo de graça na Internet", o Ad Planner também é gratuito, mas o serviço ainda está em fase de estes, e só pode experimentar pessoas convidadas. Para tentar usar este serviço visite o site do Google Ad Planner aqui.
0 Responses to "Google lança Planejador Publicitario - Ad Planner"