Investimento em publicidade dos maiores anunciantes do Brasil em 2007

Lucas Reis

Em 2007, os 300 maiores anunciantes do Brasil investiram R$ 10,25 bilhões de Reais em publicidade. Esses são os dados anunciados pelo Projeto Inter-Meios, relatório de investimento em mídia produzido pela PricewaterhouseCoopers para a editora Meio & Mensagem. A Empresa brasileira que mais investiu em publicidade no ano passado foi as Casas Bahia. Sozinha, a varejista investiu R$ 1 bilhão anúncios publicitários em 2007. O setor varejista como um todo aumentou a sua participação no bolo dos maiores investimentos publicitário do ano. A Insinuante, empresa baiana vendedora de móveis e eletros, investiu R$ 142,7 milhões, um crescimento de 30% em relação a 2006. Isso se deve ao aquecimento da economia brasileira, provocado, principalmente, pelo consumo das famílias e pelo aumento do consumo da Classe C, público-principal das grandes do varejo.

No levantamento, também se destacou a evolução da Ford. A Companhia automobilística assumiu a 4ª colocação entre os maiores anunciantes, uma escalada de três posições. Parte desse crescimento se deve ao agressivo plano de investimento da empresa em novas mídias. Em 2007 a publicidade na Internet foi responsável por 7% do investimento da empresa em mídia (a média nacional é de 2,8%). Além disso, a Ford deve lançar ainda neste semestre um novo configurador para seu site. Com ele o internauta pode montar o carro com as características que desejar.

Os três maiores anunciante do país continuam sendo Casas Bahia, Unilever e AmBev. Estas empresas lideram o Ranking desde 2003. Juntos, os 300 grandes da publicidade brasileira foram responsáveis por 55% do total de R$ 19 bilhões investidos em publicidade no ano 2007.
0 Responses to "Investimento em publicidade dos maiores anunciantes do Brasil em 2007"