Os usos e a importância da lingugem HTML para a Internet

A linguagem HTML é o código usado para criar páginas para a Internet. Não se trata de uma linguagem de programação, mas de uma linguagem de marcação. O código HTML marca as informações disponíveis em uma página de modo que um navegador (o Internet Explorer, por exemplo) possa assimilá-las e exibi-las para um usuário. Funciona assim: quando se cria uma página para Internet o código usado é o HTML, ou seja, quem faz uma página para a Internet segue a sintaxe HTML. Desta forma, quando um usuário acessa esta página o seu navegador é capaz de decodificar o que o HTML diz, e montar a página Web do jeito que o criador imaginou.

Trata-se de uma linguagem bastante simples de ser aprendida e usada. O HTML atualmente é mais usado para disponibilizar a informação, além de ser a base para que outras linguagens possam fazer outros serviços. Geralmente, a formatação de um texto numa página Web não é feita em HTML, pois tornaria o documento mais pesado e as mudanças mais trabalhosas. Entretanto, o HTML suporta o uso de uma outra linguagem, o CSS. Esta sim formata os textos e posiciona figuras numa página. Além disso, o HTML é capaz de criar formulários, mas não é capaz de processá-los. Em compensação, a linguagem suporta o uso de PHP, linguagem usada para produzir páhinas dinâmicas, aquelas em que o usuário insere uma informação e obtem um resultado. Por exemplo, quando você faz uma busca em um site. Ou seja, o HTML é uma linguagem simples de marcação de informações em páginas para a WEB, e que suporta os serviços oferecidos por diversas outras linguagens WEB

Quem quiser iniciar os estudos em HTML, sugiro que usem esta apostila aqui. Se quiser mais, visite o site do apostilando.com, lá existe uma variedade enorme de apostilas e tutoriais sobre as diverss linguagens e softwares para a WEB.
0 Responses to "Os usos e a importância da lingugem HTML para a Internet"