Como construir marcas usando mecanismos de buscas.


Enquanto os grandes executivos do mundo Web parecem não ter dúvida quanto ao futuro do Search Engine Marketing (SEM), por aqui os grandes anunciantes e as grandes agências ainda olham torto para essa forma de comunicação de marketing. Na verdade, ainda olham torto para a internet como um todo. Prova disso é que apesar do crescimento continuo e robusto na audiência on-line, a publicidade na Web responde por apenas 3% de todo o bolo publicitário brasileiro. Destes, cerca de 20% vão para o Marketing de Busca, ou seja, 0,6% de tudo que se investe em publicidade no Brasil é aplicado em SEM.
Um dos argumentos para não investir mais nessa estratégia é o de que os investimentos em SEM têm resultados pontuais e imediatos, mas não ajudam a construir uma marca sólida e diferenciada. Não quero opinar sobre isso, mas parece que os executivos de Marketing da Pontiac, empresa pertencente à GM, acreditam que os mecanismos de buscas são fundamentais para a coonstrução de uma marca sólida no mundo contemporâneo. No vídeo acima, lançado em outubro do ano passado e que é um dos filmes publicitários do Pontiac G6, o comercial, após apresentar todo o produto, diz: "você não precisa acreditar no que dizemos, bastar pesquisar pontiac no Google e ver o que dizem sobre nós". Assistam e tirem suas próprias conclusões.
0 Responses to "Como construir marcas usando mecanismos de buscas."