Internautas temem perda de privacidade na internet

Lucas Reis

,

Internautas temem pela perda de privacidade na vida mediada por computador
Pesquisa divulgada recentemente pela Press Complaints Commission (PCC) mostrou que 80% dos usuários seriam mais cautelosos ao publicar seus dados pela Web se soubesses que alguma mídia poderia usá-los livremente. O estudo mostrou também que 89% dos entrevistados acham que deveriam haver diretrizes que norteassem e delimitassem o uso de dados disponíveis pela Internet.

A pesquisa foi realizada com 1000 usuários de redes sociais. Eles acham que dados de pessoas só poderiam ser usados por empresas mediante expressa autorização. A questão da privacidade na Internet é polêmica. Na terça-feira, dia 3 de junho, Eric Schmidt, CEO da Google, recebeu uma carta da California Online Privacy Protection Act acusando o Gigante da Internet de não cumprir com alei americana ao não disponibilizar na sua página principal sua política de privacidade.

Segundo o The Register, a lei americana exige que qualquer operação comercial online que colete informações pessoais sobre seus usuários deve inserir sua política de privacidade no site. O Google se defende afirmando que disponibiliza sua política de privacidade em uma página sobre a empresa.

Não importa o que se decida agora ou o que as pesquisas digam, a questão da privacidade na Internet continuará sendo problemática à medida que a Internet for se tornando cada vez mais central na vida das pessoas.
0 Responses to "Internautas temem perda de privacidade na internet"