A Blogosfera e sua importância pro WebMarketing

Lucas Reis

,

A Blogosfera e sua importância no WebMarketingO Site Search Engine Land, geralmente, oferece informação atualizada, boas análises e uma quantidade considerável de dados. Algo fundamental para alguem que estuda o Marketing de Buscas, como eu. Por isso, acho que é uma leitura indispensável para quem está nesta área e lê bem em inglês. Mas o artigo "3 Types Of Blogs That Totally Suck", publicado em 17 de julho e escrito por Jill Whalen, foge a este padrão.

Primeiro, o título me fez pensar que se trataria de um artigo sobre os erros que diminuem a eficiência dos blogs numa estratégia de Marketing na Internet. Mas, ao começar a ler, pensei que o texto falaria sobre a subvalorização dada pelos profissionais de Marketing de Buscas aos blogs no processo de otimização de um site. Mas, enfim, o texto não diz nada, não passa de um comentário inócuo sobre a qualidade dos blogs ou sobre a forma como eles se monetizam. Então, resolvi escrever sobre o pouco que sei do assunto, e o que pensei que leria no artigo do Jill.

A Revista MeioDigital deste mês traz uma grande reportagem sobre o uso dos blogs corporativos. Estes estão sendo cada vez mais usados pelas empresas para estabelecer diálogos com seus públicos, trocando idéias, estabelecendo um relacionamento mais próximo e captando feedbacks e sugestões. Mas o grande desafio aqui é tornar o Blog atrativo para os usuários/clientes e não um panfleto virtual pró-organização. As empresas que conseguiram encontrar o ponto certo comemoram os resultados, e empresas em dificuldades mercadológicas resolveram adotar os Blogs em sua estratégia de reestruturação(p.ex. Starbucks).

continuação

0 Responses to "A Blogosfera e sua importância pro WebMarketing"