Plugin do Firefox mostra resultados de buscas para um termo em outras cidades, países ou por diferentes IPs

É sabido que o Google moda os resultados de um busca a depender da localização e do IP do usuário. O Google faz isso na tentativa de oferecer a melhor experiência de busca para o Internauta, pois utiliza os dados sobre o local onde o usuário está e as informações sobre o comportamento de um IP para melhorar oferecer um resultado de busca ideal para cada internauta. Mas, se você está fazendo um trabalho de otimização de sites, ou quer ver como o seu site se posiciona em determinadas buscas, o ideal seria ver um resultado limpo, sem levar em consideração dados personalizados.
Pois é, existe um plugin do Firefox que serve para ver os resultados de uma busca em qualquer país, cidade ou IP. Ou seja, você pode ver como se posiciona seu site em uma determinada busca se o usuário estiver em Portugal, Angola ou simplesmente se ele não estiver usando o seu PC. Trata-se do Google Global Firefox Extension, que já está em sua segunda versão. Esta versão, segundo os desenvolvedores, é muito mais completa e robusta do que a primeira, e permite, entre outras coisas:
  • Ver resultados de pesquisas orgânicas e de links pagos como aparecem em diferentes cidades;
  • Ver resultados de pesquisas orgânicas e de links pagos como aparecem em diferentes regiões;
  • Abrir todos os resultados em países, cidades e regiões em tabelas múltiplas para fácil comparação;
  • Ver resultados de pesquisas orgânicas e de links pagos como aparecem em diferentes IPs;
  • Ver resultados de pesquisas orgânicas e de links pagos como aparecem nas diferentes línguas;
Instale aqui o Google Global Firefox Extension V2
0 Responses to "Plugin do Firefox mostra resultados de buscas para um termo em outras cidades, países ou por diferentes IPs"