04:55
O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau - Brasil) divulga dados periódicos sobre o investimento em publicidade na Internet e dados sobre o seu uso no país. Nas minhas pesquisas, descobri o Relatório de Indicadores do mercado publicitário on-line no primeiro trimestre de 2008. Neste relatório, tem diversos dados importantes. Segue um resumo deles:
A Internet brasileira teve uma audiência de cerca de 40 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2008. Desses, cerca de 20 milhões são usuários dométicos e 78% têm acesso via banda larga. Isso se dá, em parte, devido ao grande número de computadores vendidos em 2007. Foram 10,7 milhões de computadores vendidos ano passado, número maior que os 10 milhões de televisores vendidos no mesmo ano. Por tudo isso, foram investidos R$ 134 milhões em publicidade na Internet. Crescimento de 36% em relação a 2007, cifra 3 vezes maior que o crescimento em publicidade na TV aberta, que foi de 13%. Entretanto, se comparar com o aumento de 41% no aumento de internautas residenciais, a cifra ainda pode ser maior.
Veja aqui o relatório completo aqui
A Internet brasileira teve uma audiência de cerca de 40 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2008. Desses, cerca de 20 milhões são usuários dométicos e 78% têm acesso via banda larga. Isso se dá, em parte, devido ao grande número de computadores vendidos em 2007. Foram 10,7 milhões de computadores vendidos ano passado, número maior que os 10 milhões de televisores vendidos no mesmo ano. Por tudo isso, foram investidos R$ 134 milhões em publicidade na Internet. Crescimento de 36% em relação a 2007, cifra 3 vezes maior que o crescimento em publicidade na TV aberta, que foi de 13%. Entretanto, se comparar com o aumento de 41% no aumento de internautas residenciais, a cifra ainda pode ser maior.
Veja aqui o relatório completo aqui