18:44
77,4% das empresas americanas que anunciaram em mecanismos de buscas exolheram o Google para anunciar. Estes dados foram divulgados pelo IDC e corroboram com o faturamento recorde do Google no segundo trimestre de 2008. Além disso, os custos por clique dos anúncios exibidos pelo Google subiram 13,9%, mesmo numa época de crise ecônomica. O segundo colocado, o Yahoo!, deteve 17,8% do mercado de links patrocinados, mas viu o preço de seus anúncios cair 7% no período. Por sua vez, a sempre combatente Microsoft viu o valor de seus anúncios subirem 5,6% e foi procurada por 4,8% dos anunciantes em busca.
Fica clara a dominação do Google no mercado de buscas americano, detendo 72% das buscas realizadas por usuários e 77% do anunciantes de links patrocinados. A estratégia da Microsoft de se unir ao Yahoo! para fazer frente a esse gigante não deu certo e desviou o foco das duas empresas para fora do que interessa: melhorar os resultados de buscas para atrair mais usuários e, conseuqente mente aumentar o faturamento com publicidade.
Steve Ballmer, Presidente-Executivo da Microsoft, afirmou recentemente que a compra do Yahoo! não era fundamental para a estratégia da Microsoft no mercado de buscas, e que a empresa tinha equipe e talento para crescer sozinha. Entretanto, vendo a disparidade da participação de cada empresa neste setor, fica cada vez mais difícil para os concorrentes enfrentarem em pé de igualdade o líder Google, que lança a cada dia novos produtos e serviços, e aprimora os antigos oferecendo a melhor experiência aos usuários e o melhor retorno sobre investimento aos anunciantes. Mas a Microsoft parece estar fazendo o seu máximo para se manter relevante no mercado de anúncios em buscas ,que deverá movimentar US$ 45 bilhões em 2012.
Fica clara a dominação do Google no mercado de buscas americano, detendo 72% das buscas realizadas por usuários e 77% do anunciantes de links patrocinados. A estratégia da Microsoft de se unir ao Yahoo! para fazer frente a esse gigante não deu certo e desviou o foco das duas empresas para fora do que interessa: melhorar os resultados de buscas para atrair mais usuários e, conseuqente mente aumentar o faturamento com publicidade.
Steve Ballmer, Presidente-Executivo da Microsoft, afirmou recentemente que a compra do Yahoo! não era fundamental para a estratégia da Microsoft no mercado de buscas, e que a empresa tinha equipe e talento para crescer sozinha. Entretanto, vendo a disparidade da participação de cada empresa neste setor, fica cada vez mais difícil para os concorrentes enfrentarem em pé de igualdade o líder Google, que lança a cada dia novos produtos e serviços, e aprimora os antigos oferecendo a melhor experiência aos usuários e o melhor retorno sobre investimento aos anunciantes. Mas a Microsoft parece estar fazendo o seu máximo para se manter relevante no mercado de anúncios em buscas ,que deverá movimentar US$ 45 bilhões em 2012.
0 Responses to "Google lidera mercado de links patrocinados nos EUA, com 77,4% do mercado"