17:22
A Construtora Rossi anunciou um aumento nas verbas publicitária usadas na Internet. A empresa investirá R$ 4 milhões em 2008, numa estratégia agressiva para retanbilizar o potencial de geração de novos clientes que a Internet tem trazido para a empresa. A cifra investida em Webmarketing em 2008 é dez vezes superior ao investido em 2006. Com isso, 7% do orçamento publicitário da empresa será usado na internet. Segundo Rafael Rossi, gerente de marketing da Rossi, o aumento dos investimentos na Internet deve-se ao fato de este meio vim contribuindo com a captação de 10% dos novos clientes da empresa. Lambrando-se que investia-se apenas 2% em publicidade na Web, espera-se que o número de clientes captados pela internet suba ainda mais.
Como parte da ações de Webmarketing, houve uma preocupação especial com o Marketing de Buscas. A empresa reformulou o seu Website, levando em consideração os conceitos de SEO. Além disso, a Rossi comprou 22.000 palavras chaves nos buscadores para exibir seus anúncios contextuais. Além disso, houve uma procupação especial com a interatividade dos usuários,criou-se formas de se estabelecer via Web um relacionamento direto com a equipe da Rossi, além de ferramentas de comparação de preços de imóvel e um diário com o andamentos das obras.
As construtoras estão investindo pesado na Web para conseguir clientes para seus novos empreendimentos. A Tecnisa tem vários cases de sucesso em Marketing de Buscas. A Rossi anúnciou a sua chegada ao mercado baiano, talvez seja mais um grande cliente para as empresas de Webmarketing locais. Estou de Olho!