05:47
As receitas com publicidade na Internet americana cresceram 18,2% no primeiro trimestre de 2008 em relação ao mesmo período de 2007, segundo dados do IAB (Internet Advertising Bureau). Ao todo, foram US$ 5,8 bilhões de investimento publicitário on-line, o segundo melhor trimestre da série, que se iniciou em 1996. O faturamento do primeiro trimestre de 2008 só perde para o que foi investido em publicidade na Internet nos Estados Unidos no último trimestre de 2007, US$ 5,9 bilhões.
O aumento das receitas publicitárias na Internet se deram em um momento em que a economia americana está estagnada, o que mostra que a publicidade na Internet tem mesmo fôlego continuar seu crescimento a medida que as pessoas passem mais tempo on-line e que as ferramentas de anúncios se aperfeiçoem. Apesar disso, a internet ainda representa cerca de 7% de todo o bolo publicitário americano, de cerca de US$ 300 bilhões anuais.
A taxa é metade do crescimento da publicidade na Internet brasileira no primeiro trimestre de 2008, que foi de 36%. Entretanto, a base de crescimento brasileira ainda é muito pequena, cerca de R$ 500 milhões anuais, cerca de 1% da publicidade on-line americana.
O aumento das receitas publicitárias na Internet se deram em um momento em que a economia americana está estagnada, o que mostra que a publicidade na Internet tem mesmo fôlego continuar seu crescimento a medida que as pessoas passem mais tempo on-line e que as ferramentas de anúncios se aperfeiçoem. Apesar disso, a internet ainda representa cerca de 7% de todo o bolo publicitário americano, de cerca de US$ 300 bilhões anuais.
A taxa é metade do crescimento da publicidade na Internet brasileira no primeiro trimestre de 2008, que foi de 36%. Entretanto, a base de crescimento brasileira ainda é muito pequena, cerca de R$ 500 milhões anuais, cerca de 1% da publicidade on-line americana.
0 Responses to "Receita na Publicidade on-line americana no primeiro trimestre de"