Continuação: A Blogosfera e sua importância pro WebMarketing

Lucas Reis

,

Mas não só o Blog da própria empresa é importante. A blogosfera tem ganhado credibilidade e simpatia dos internautas, que aceitam expor suas idéias nos blogs (seja em posts ou em comentários) e confiam no que é dito pelos outros. Por tanto, além de criar um Blog bonito, descolado e útil, faz parte da estratégia de gestão de marca na Internet, estar atento ao que é dito em outros Blogs, inclusive (quiçá, principalmente) os de cunho pessoal, em que o internauta expõe a sua vida e opiniões aos seus amigos e parentes.

No processo contínuo que é a otimização para mecanismos de buscas de um site, criar um Blog serve para fazer Link Building, ou seja, criar links com alta relevância para as páginas de um site. Geralmente, esses links tem boa qualidade devido ao texto âncora e ao contexto em que ele é gerado. Como geralmente se linka para uma página de um sites através de um post de assunto sobre assunto correlato, os mecanismos de buscas julgam o link originado daí como um voto de que o site de destino aprofunda ou atesta o assunto tratado.

A Blogosfera é algo bastante importante e que deve ser olhado com muita atenção pelos profisisonais de Marketing na Web. Com a sua audiência e credibilidade crescendo (7 milhões de pessoas leêm os blogs do Blogspot e 82% dos jornalistas confessam basear suas reportagens em Blogs), os blogs deverão ser usados mais e melhor no WebMarketing.
0 Responses to "Continuação: A Blogosfera e sua importância pro WebMarketing"