17:17
O faturamento do Google no segundo trimestre de 2008 veio em linha com o esperado pelo mercado, apresentando um forte crescimento de 39% em relação ao mesmo período de 2007. Foram US$ 5,37 bilhões de receitas brutas, contra US$ 3,87 bilhões entre abril e junho de 2007.
Os anúncios nas páginas de resultados de buscas foram responsáveis por 66% do faturamento no período (US$ 3,53 bilhões), e a rede de sites afiliados do programa Adsense (como o DosLucas!!) gerou receitas de US$ 1,66 bilhões, ou 31% do faturamento global. Entretanto, o Custo de Aquisição de Tráfego, quantidade de dinheiro pago pelo Google aos seus parceiros do AdSense, representou US$ 1,47 bilhões, ou 28% da receita bruto. Ainda assim, o Adsense gerou uma margem liquida de 11,5% para o Google, uma cifra invejável.
O Google tem conseguido lidar bem com os problemas ecônomicos dos EUA, conseguindo diversificar a origem de suas receitas. No segundo trimestre de 2008, 52% das receitas vieram de fora dos EUA. Em 2007, este percentual era de 48%. O maior mercado estrangeiro para o Google é o do Reino Unido. Este país gerou 14% da receita bruta da empresa. Também, o mercado publicitário da internet inglesa é gigantesco. Espera-se que em 2009 a participação da publicidade na Web seja maior que a TV neste país, movimentando cerca de US$ 5,6 bilhões ao ano.
Por fim, o número de cliques válidos nos links patrocinados aumentou 19% em relação a 2007 e a receita líquida da empresa foi de US$ 3,86 bilhões, número recorde e em linha com o esperado pelos analistas, e o lucro liquido cresceu 40% atingindo US$ 1,3 bilhão. Apesar disso, as ações do Google caíram quase 8% após o anúncio desses resultados, mesmo num dia de alta nas bolsas americanas. Os investidores não gostaram da queda das margens de receita liquida e na margem de lucro líquido, e acharam que a empresa não soube administrar bem as receitas geradas em moedas estrangeiras.
Os anúncios nas páginas de resultados de buscas foram responsáveis por 66% do faturamento no período (US$ 3,53 bilhões), e a rede de sites afiliados do programa Adsense (como o DosLucas!!) gerou receitas de US$ 1,66 bilhões, ou 31% do faturamento global. Entretanto, o Custo de Aquisição de Tráfego, quantidade de dinheiro pago pelo Google aos seus parceiros do AdSense, representou US$ 1,47 bilhões, ou 28% da receita bruto. Ainda assim, o Adsense gerou uma margem liquida de 11,5% para o Google, uma cifra invejável.
O Google tem conseguido lidar bem com os problemas ecônomicos dos EUA, conseguindo diversificar a origem de suas receitas. No segundo trimestre de 2008, 52% das receitas vieram de fora dos EUA. Em 2007, este percentual era de 48%. O maior mercado estrangeiro para o Google é o do Reino Unido. Este país gerou 14% da receita bruta da empresa. Também, o mercado publicitário da internet inglesa é gigantesco. Espera-se que em 2009 a participação da publicidade na Web seja maior que a TV neste país, movimentando cerca de US$ 5,6 bilhões ao ano.
Por fim, o número de cliques válidos nos links patrocinados aumentou 19% em relação a 2007 e a receita líquida da empresa foi de US$ 3,86 bilhões, número recorde e em linha com o esperado pelos analistas, e o lucro liquido cresceu 40% atingindo US$ 1,3 bilhão. Apesar disso, as ações do Google caíram quase 8% após o anúncio desses resultados, mesmo num dia de alta nas bolsas americanas. Os investidores não gostaram da queda das margens de receita liquida e na margem de lucro líquido, e acharam que a empresa não soube administrar bem as receitas geradas em moedas estrangeiras.
0 Responses to "Faturamento do Google no segundo trimestre de 2008 atinge US$ 5,4 bi e é recorde"