Google Adwords agora exibe volume de buscas mensais por palavra-chave








Essa é uma excelente notícia para os profissionais de Marketing de Buscas, a ferramenta de palavras-chaves do Google Adwords agora exibe a densidade de buscas para cada Keyword, ou seja, o Google exibe o número de buscas realizadas mensalmente para cada palavra-chave. Isso é uma informação de ouro, sendo ela oriunda da principal empresa de buscas e anúncios contextuais da Internet mundial.



Com esses dados, fica muito melhor para o profissional de buscas projetar um custo total de uma campanha e quais os grupos de palavras mais procuradas e, portanto, as que devem receber maior orçamento nos links patrocinados e maior atenção na otimização do site.



Quando expliquei sobre como funciona o Google Adwords, disse que o sistema exibia uma previsão de quantos cliques diários cada palavra deveria gerar, mas isso nem se compara a se ter em mãos as informações globais da quantidade de buscas por palavra-chave. Vale informar que as informações sobre quantidade de buscas por uma determinada palavra se refere às pesquisas realizadas no mecanismo do Google e num determinado país e em sua língua, ou seja, em nosso caso entram apenas as pesquisas realizadas no Google em português e feitas por usuários do Brasil, ficam de fora as buscas lusitanas, de brasileiros no exterior e a de pessoas do Brasil que usam o Google em Inglês.



Essas informações foram conseguidas no Site internacional especializado em Marketing de Buscas, o Search Engine Land, na seção In The Trenches.



0 Responses to "Google Adwords agora exibe volume de buscas mensais por palavra-chave"