Redes Sociais lideram em tempo de conexão do internauta

Gráfico explicativo sobre o tempo gasto pelo usuário na Internet

A Internet americana tem se mostrado bastante concentrada. Segundo pesquisa da Compete, empresa de serviços de mídia on-line, os 20 sites mais acessados nos EUA concentram 39% de todo o tempo gasto pelos Internautas na Web. Neste seleto grupo, se destacam os sites de relacionamento, como o FaceBook e o MySpace. Essas redes sociais são líderes em número de acessos e em por visitantes e em duração de cada visita. O FaceBook, por exemplo, recebe uma média de 22 visitas por usuário, que gastam cerca de 12 minutos a cada visita.

Estes sites têm em comum o fato de possuírem conteúdo produzido pelo usuário, que interagem trocando conteúdo entre si. Além disso, cada Internauta monta a sua experiência nas redes sociais do jeito que melhor lhe agrada, customizando o lay out e escolhendo o conteúdo de suas páginas de maneira personalizada. Os gigantes da Web já perceberam que esse é o futuro da Interne, e lançaram serviços nesta área. O IGoogle é o maior exemplo desses novos serviços, pois permite que o usuário crie a sua página inicial na internet do jeito que melhor lhe agrada, com notícias, e-mail, agenda e imagens definidas pelo usuário.

Esta tendência deve ser olhada de perto pelos profissionais de Marketing de Buscas, pois mostra a importância do conteúdo e das redes sociais no processo de otimização de um site.
1 Response to "Redes Sociais lideram em tempo de conexão do internauta"
18 de julho de 2008 às 08:51
faltou o link pra pesqiusa oriignal, neahm?