Internautas afirmam mudar de hábitos para proteger privacidade

Lucas Reis

Gráfico que mostra a porcentagem de internautas que afirmam mudar de hábitos com medo de perder a privacidade de seus dados na Internet
Pesquisa do Portal Internet Evolution mostrou que os internautas planejam mudar seu comportamento na Web caso sintam que a privacidade de seus dados está ameaçada. Ao serem perguntados se os recentes casos em que a justiça obriga os grandes prestadores de serviços on-line a divulgar dados sobre a atividade dos usuários alteraria o seu comportamento na Web, 50% dos entrevistados responderam que vão usar a Internet de maneira mais cautelosa. 18% vão abolir o acesso a determinados sites e 32% dizem que não mudará nada.

A Internet é cada vez mais central na vida das pessoas e, além de informações sobre conteúdo e sites acessados pela Web, o usuário acaba enviando dados como número de telefone, endereço residencial, número de cartão de crédito etc. Estas são informações extremamente confidenciais, mas, graças à forma como a Internet foi concebida e executada, todos estes dados são rastreáveis e armazenáveis.
0 Responses to "Internautas afirmam mudar de hábitos para proteger privacidade"