Como as empresas estão usando as redes sociais em seus negócios



Ilustração sobre as redes sociaisA Gartner, uma empresa global de consultoria, divulgou um relatório em que constata que a maioria das empresa, sejam elas pequenas ou grandes, estão perdendo oportunidades de conseguir sucesso com as redes sociais. A pesquisa vai além da possibilidade de usar as redes sociais como plataforma de publicidade ou de gestão de imagem.



O que a Gartner quis analisar é como as empresas estão usando as possibilidades das redes sociais para gerar novos negócios ou estabelecer novos modelos de negócios. E a conclusão foi a de que há um ceticismo por parte dos empresários, que ainda não enxergam o potencial das redes sociais para as empresas.




Entretanto, o relatório da Gartner aponta alguns usos e benefícios que as social networks estão trazendo para o mundo corporativo. Um deles, é o caso de uma empresa inglesa que conseguiu uma redução nos seus custos operacionais ao passar a fazer recrutamento de funcionários através das redes sociais, deixando de lado as tradiconais empresas de recrutamento. Além disso, algumas empresas têm conseguido aumentar a produtividade dos seus funcionários por usarem recursos das redes sociais. Por exemplo, usando-se o Twitter é mais fácil de se encontrar os funcionários e se fazer solicitações, e isso sai mais barato que usar o celular.


Na Pesquisa sobre redes sociais da Gartner, foi traçado o perfil de quem usa as redes sociais no mundo: são 38% dos donos de computadores e, em sua maioria, são adolecentes do sexo masculino.

0 Responses to "Como as empresas estão usando as redes sociais em seus negócios"