A Busca Social e o Marketing de Buscas

Os mecanismos de buscas podem usar, como forma de melhorar os seus resultados e resolver ambiguidades, o que se chama de "a sabedoria da multidão", que consiste na idéia de que um grande grupo de pessoas é mais sábio que uma elite de especialistas.

Esse tipo de informação gerada pela multidão de usuários de Internet cria a chamada Social Search ou Busca Social. Pesquisa da Media Contacts mostra que os internautas julgam a informação achada através desta busca, por ter sido criada despropositadamente por um outro usuário, mais confiável. 21% dos usuários confiam mais em relatos de terceiros, número maior que os 15% confiam em informações oferecidas por corporações.

A Busca Social por informações deve crescer com o crescimento das mídias sociais em geral. Este cenário cria novos desafios para os profissionais de Marketing de Buscas, que têm de saber gerenciar e utilizar a "savedoria coletiva" de modo a melhorar a eficiência do Marketing de Buscas.

Com informações do "The Evolving Landscape of Search Engine Marketing", da Media Contacts.
0 Responses to "A Busca Social e o Marketing de Buscas"