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Segundo a Media Contacts, o Marketing de Buscas continuará sendo o coração do Webmarketing mundial. Isso irá se dar junto a uma maior complexidade desta forma de Marketing, a medida que o conteúdo na Web tem se tornado mais rico e multimídia. Desta forma, os anúncios de marketing de busca deve integrar texto e imagem, guiados por conceitos de Behavioral Targeting. O Yahoo! já se movimentou neste sentido ao comprar a Blue Lithium, empresa especializada nesta tecnologia.
O mercado de buscas deve ver o surgimento de buscadores de nicho competindo com os gigantes, todos focados em oferecer a melhor experiência para o usuário. Este deve se tornar mais exigente quanto às ferramentas de buscas, seguindo o lema do "quero o que quero, na hora que quero", o que cria oportunidades e desafios para os profissionais de Marketing de Buscas. Entretanto, o aumento da importância dos buscadores para a navegação on-line deve influenciar resultados no mundo off-line, sendo assim, mesmo empresas sem atuação na Internet, devem atentar para o que ocorre junto aos buscadores.
Pesquisa recente realizada pela American Advertising federation mostra que 71% dos anunciantes americanos acham o anúncio em buscas uma forma muito eficiente de publicidade. Isto explica, em parte, o forte crescimento que o Marketing de Buscas tem apresentado no mercado americano, movimentando cerca de US$ 10 bilhões. O Marketing de Buscas deve se tornar ainda mais efetivo a medida que os usuários passem a usar mais a busca personalizada e a busca social, tornando possível o anúncio cada vez mais segmentado. Entretanto, esta melhora de foco do Marketing de Buscas deve ser acompanhada pelo aumento dos seus custos.
O comportamento do Usuário nas Redes Sociais ainda não foi devidamente incorporado ao Marketing de Buscas. Isto deve abrir espaço para a Otimização para Mídias Sociais, de modo a oferecer possibilidade para os internautas aprofundarem as suas navegações e trocarem informações entre si. Os mecanismos de buscas devem ter papel relevante junto às redes sociais, sendo importante para econtrar para o usuário o conteúdo, associação ou pessoa que deseje encontrar. Criando novos momento de interação entre uma marca e um internauta.
Estas tendências foram apontadas em relatório da Media Contacts.
O mercado de buscas deve ver o surgimento de buscadores de nicho competindo com os gigantes, todos focados em oferecer a melhor experiência para o usuário. Este deve se tornar mais exigente quanto às ferramentas de buscas, seguindo o lema do "quero o que quero, na hora que quero", o que cria oportunidades e desafios para os profissionais de Marketing de Buscas. Entretanto, o aumento da importância dos buscadores para a navegação on-line deve influenciar resultados no mundo off-line, sendo assim, mesmo empresas sem atuação na Internet, devem atentar para o que ocorre junto aos buscadores.
Pesquisa recente realizada pela American Advertising federation mostra que 71% dos anunciantes americanos acham o anúncio em buscas uma forma muito eficiente de publicidade. Isto explica, em parte, o forte crescimento que o Marketing de Buscas tem apresentado no mercado americano, movimentando cerca de US$ 10 bilhões. O Marketing de Buscas deve se tornar ainda mais efetivo a medida que os usuários passem a usar mais a busca personalizada e a busca social, tornando possível o anúncio cada vez mais segmentado. Entretanto, esta melhora de foco do Marketing de Buscas deve ser acompanhada pelo aumento dos seus custos.
O comportamento do Usuário nas Redes Sociais ainda não foi devidamente incorporado ao Marketing de Buscas. Isto deve abrir espaço para a Otimização para Mídias Sociais, de modo a oferecer possibilidade para os internautas aprofundarem as suas navegações e trocarem informações entre si. Os mecanismos de buscas devem ter papel relevante junto às redes sociais, sendo importante para econtrar para o usuário o conteúdo, associação ou pessoa que deseje encontrar. Criando novos momento de interação entre uma marca e um internauta.
Estas tendências foram apontadas em relatório da Media Contacts.