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A Busca universal é um nova tendência no mundo dos buscadores, e consiste em exiber como resutado da pesquisa conteúdo multimídia, além de textos. Ou seja, a busca universal é uma busca multimidiática.
A chegada desta nova forma de exibir resultados tem alterado a forma como o usuário olha as páginas de resultado dos buscadores. Como pode ver na figura acima, os usuários deixam de concentrar todas as suas atenções na parte superior esquerda ada tela e passam a espalhar mais o seu olhar. Em frente a uma tela de busca universal, o internauta presta mais atenção a imagem que aparece e ao texto que a acompanha. Isso pode afastara a atenção dos links patrocinados. Para evitar uma queda brusca na eficiência desta maneira de anúncios, espera-se que no futuro possa-se exibir, além dos anúncios de textos,anúncios multimídia. Como, aliás, já ocorre na rede de parceiros do Google Adsense. ASsim, os anúncios reich media (são os anúncios multimidiáticos), tornam a publicidade mais interativa e chamativa.
Este modelo de busca deve convencer ainda os profissionais de Marketing de buscas, que têm dúvidas sobre como inserir seus anúncios entre as várias modalidades midiáticas das páginas de resultados universais, e quais vão ser as técnicas de otimização para este novo modelo de exibição de resultados.
A chegada desta nova forma de exibir resultados tem alterado a forma como o usuário olha as páginas de resultado dos buscadores. Como pode ver na figura acima, os usuários deixam de concentrar todas as suas atenções na parte superior esquerda ada tela e passam a espalhar mais o seu olhar. Em frente a uma tela de busca universal, o internauta presta mais atenção a imagem que aparece e ao texto que a acompanha. Isso pode afastara a atenção dos links patrocinados. Para evitar uma queda brusca na eficiência desta maneira de anúncios, espera-se que no futuro possa-se exibir, além dos anúncios de textos,anúncios multimídia. Como, aliás, já ocorre na rede de parceiros do Google Adsense. ASsim, os anúncios reich media (são os anúncios multimidiáticos), tornam a publicidade mais interativa e chamativa.
Este modelo de busca deve convencer ainda os profissionais de Marketing de buscas, que têm dúvidas sobre como inserir seus anúncios entre as várias modalidades midiáticas das páginas de resultados universais, e quais vão ser as técnicas de otimização para este novo modelo de exibição de resultados.