Firefox 3 bate recorde de Downloads, Brasil tem papel importante

Lucas Reis

,

Mapa mundial de downloads do navegador Firefox 3
E a Mozilla conseguiu com o seu Firefox 3 bater o recorde de downloads em um único dia. Foram 8,002,530 downloads feitos em 17 de junho, dia do lançamento do novo navegador da Mozilla Foundation.

Passados 15 dias do lançamento, todos os que se inscreveram para baixar o browser receberam em seus e-mails mensagens de agradecimentos e foram convidados a gerar um "merecido certificado" de participação no recorde.

Mesmo depois do dia do lançamento o número de downloads continuou intenso. Até hoje, 03/07/2008, já tinham sido feitos mais de 28 milhões de downloads. O Brasil é destaque entre os países que mais baixaram o navegador. O país está na liderança na America Latina, pois mais de 600 mil brasileiros já baixaram o firefox 3. Em segundo lugar vinha o México, com pouco mais de 300 mil downloads. Entre os emergente, o Brasil só fica atrás da China, país em que pouco mais de 700 mil usuários baixaram o browser da Mozilla. Porém o número de internautas chineses é 6 vezes superior ao número brasileiro. Já que a China possui mais de 230 milhões de usuários de internet, e o Brasil cerca de 40 milhões.

Para acompanhar a evolução dos números de downloads do Firefox 3 ou para baixar o navegador, acesse o site da Mozilla aqui.
0 Responses to "Firefox 3 bate recorde de Downloads, Brasil tem papel importante"