05:04
O faturamento do Yahoo! no segundo trimestre de 2008 apresentou um leve crescimento de 6% frente ao faturado no mesmo período de 2007. A empresa apresentou receitas de US$1,798 bilhões entre abril e junho 2008, contra US$1,698 bilhões de 2007. Apesar do crescimento do faturamento bruto, as receitas liquidas do Yahoo! caíram 18% no mesmo período, com 88% das receitas da empresa sendo oriundas de publicidade e 73,5% dos EUA. Seu principal concorrente no mercado de buscas, o Google, obtem 97% de suas receitas da publicidade e apenas 51% dos EUA.
Entretanto, os analistas do setor de tecnologia esperavam um desempenho pior da empresa neste período, devido à proposta de compra da Microsoft e da posterior briga dos acionsitas, que tiraram o foco da empresa de seu negócio principal. Por causa disso, as ações do Yahoo! subiram 2% após a divulgação dos resultados trimestrais, ao contrário do que aconteceu com o Google, que anunciou faturamento recorde em 2008 e crescimento de 40% no lucro liquido, mas, mesmo assim, viu suas ações caírem 8%.
Entretanto, os analistas do setor de tecnologia esperavam um desempenho pior da empresa neste período, devido à proposta de compra da Microsoft e da posterior briga dos acionsitas, que tiraram o foco da empresa de seu negócio principal. Por causa disso, as ações do Yahoo! subiram 2% após a divulgação dos resultados trimestrais, ao contrário do que aconteceu com o Google, que anunciou faturamento recorde em 2008 e crescimento de 40% no lucro liquido, mas, mesmo assim, viu suas ações caírem 8%.