Preços de produtos vendidos pela Internet brasileira registram deflação em julho

Lucas Reis

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O preço médio dos produtos vendidos pela internet caiu 1,99% em julho. Este dado é divulgado pela Provar – Programa de Administração do Varejo, da FIA – Fundação Instituto de Administração, em parceria com a Felisoni & Associados, e objetiva medir a inflação mensal dos produtos vendidos pela Internet.

Julho foi o quarto mês consecutivo de deflação, com 70% dos produtos caindo de preço. Os líderes em deflação no período foram: linha branca (geladeira, freezer etc) com queda de 3,86%; “Eletroeletrônicos”, 2,88% e “Telefonia e Celulares”, 0,16%.

Por outro lado, entre os produtos que sofreram alta de preços no período temos: “CDs e DVDs”, 3,41%; “Livros”, 1,78%; e “Perfumes e Cosméticos”, 1,69%..

Este é um importante índice para embasar as estratégias das empresas que prestam serviços à lojas de e-commerce no Brasil, setor que dobra de tamanho a cada dois anos.
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