08:17
A Microsoft divulgou hoje que desenvolveu um novo algoritmo para aprimorar o seu mecanismo de buscas. Trata-se do BrowseRank, algoritmo que, segundo a companhia, oferece melhor resultados de buscas que o PageRank, do Google.
O BrowseRank da Microsoft atribui autoridade a uma página na Web através do comportamento dos usuários nestas páginas. Estas informações podem ser conseguidas através dos servidores de Websites e de plug-ins instalados nos navegadores que os internautas usam para acessarem a Internet. As páginas mais visitadas e em que os internautas passarem mais tempo serão consideradas as melhores, e receberão uma classificação mais alta.
A Microsoft, entretanto, reconhece que o PageRank do Google é uma boa forma de se atribuir autoridade às paginas na Web, e afirma que ele pode ser utilizado junto com o BrowseRank na criação de uma fórmula maior de classificação de páginas na Web.
Depois de ver sua proposta de compra ser rejeitada diversas vezes pelo Yahoo!, a Microsoft parece que vai acelerar o seu desenvolvimento tecnológico nas buscas. A empresa é a terceira colocada no mercado americano de buscas, com 9,2% do total de buscas no país, bem distante dos 61,5% do Google. O mercado americano de buscas é o maior do mundo, movimentando cerca de US$ 10 bilhões anuais em anúncios contextuais.
Em que consiste o BrowseRank
O BrowseRank da Microsoft atribui autoridade a uma página na Web através do comportamento dos usuários nestas páginas. Estas informações podem ser conseguidas através dos servidores de Websites e de plug-ins instalados nos navegadores que os internautas usam para acessarem a Internet. As páginas mais visitadas e em que os internautas passarem mais tempo serão consideradas as melhores, e receberão uma classificação mais alta.
A Microsoft, entretanto, reconhece que o PageRank do Google é uma boa forma de se atribuir autoridade às paginas na Web, e afirma que ele pode ser utilizado junto com o BrowseRank na criação de uma fórmula maior de classificação de páginas na Web.
Depois de ver sua proposta de compra ser rejeitada diversas vezes pelo Yahoo!, a Microsoft parece que vai acelerar o seu desenvolvimento tecnológico nas buscas. A empresa é a terceira colocada no mercado americano de buscas, com 9,2% do total de buscas no país, bem distante dos 61,5% do Google. O mercado americano de buscas é o maior do mundo, movimentando cerca de US$ 10 bilhões anuais em anúncios contextuais.