Relatório aponta tendências da publicidade em revistas na era digital

A PriceWaterHouseCoupers apresentou na semana passada uma grande pesquisa sobre a mudança dos hábitos dos leitores de revistas ao redor do mundo. Este relatório percebeu uma forte migração, que tende a continuar, dos leitores do meio impresso para o digital. Apesar disso, os leitores ainda afirmam preferir ler as revistas impressas, mas 60% destes afirmaram que devem passar a ler menos a versão em papel e mais a versão on-line das revistas.

A Pesquisa mostrou que cerca de um terço dos leitores de revistas aceitam pagar para lê-las na Internet, entretanto, estão dispostos a pagar apenas metade do preço da edição impressa. Por isso, as grandes empresas de revistas impressas devem adaptar os seus modelos de negócios para o mundo Web, em que os ganhos com assinaturas perdem espaços, principalmente, para as receitas de publicidade on-line, que devem crescer nos próximos 5 anos 10 vezes mais rápido na Internet que na mídia tradicional. Entre os formatos publicitários mais aceitos pelos internautas estãos os anúncios contextuais, os banners e os e-mails marketings. Por outro lado, os Pop-Ups são vistos como intrusivos demais.

Este novo cenário faz as editoras de revistas já planejem obter 20% de suas receitas do universo on-line, e impele as grandes agências a comprar empresas menores que atuem na publicidade digital, de modo a criar equipes multi-funcionais que gerem soluções multimídia para as demandas dos anunciantes.

Leia o relatório completo.
0 Responses to "Relatório aponta tendências da publicidade em revistas na era digital"